A SP Parcerias confirma sua presença no P3C 2026, que ocorre nos dias 23 e 24 de fevereiro no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo. A Conferência irá reunir mais de 250 palestrantes e 56 painéis de discussão em 14 palcos simultâneos, com a participação dos principais atores do setor de Parcerias Público-Privadas (PPPs), concessões e investimentos em infraestrutura.
A participação será conjunta com a SP Negócios, agência de promoção de investimentos e novos negócios do município, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET). As instituições compartilharão um estande para apresentação de serviços, projetos estruturados e atendimento ao público.
Além da presença institucional, a SP Parcerias também é destaque na programação com a presença de diretores da SPP em painéis temáticos e com projetos que contaram com o apoio técnico da companhia concorrendo ao Prêmio P3C nas categorias Melhor Gestão Pública de Projetos Municipais e Melhor Gestão Privada de Projetos Municipais. Confira a programação abaixo!
Dia 1: 23 de fevereiro
A cerimônia de entrega do Prêmio P3C marcará o primeiro dia do evento, reconhecendo iniciativas de excelência na gestão de projetos estruturados por meio de parcerias.
Dois projetos que contaram com o apoio técnico da SPP concorrem na categoria de Melhor Gestão Pública de Projetos Municipais. O primeiro deles é a Concessão de Parques Municipais de São Paulo – Lote 1, gerido pela concessionária Urbia desde 2019. O segundo é a Concessão do Complexo Anhembi, gerido pela GL Eventos desde 2021.
Também vale destacar a categoria de Melhor Gestão Privada de Projetos Municipais, na qual a concessionária Integra S/A concorre com a PPP para a construção e administração de novos Centros Educacionais Unificados (CEUs) – Lote 1 e 2, projeto no qual a SP Parcerias teve participação ativa na estruturação técnica do projeto.
Dia 2: 24 de fevereiro
No segundo dia, além do estande conjunto com a SP Negócios, representantes da SP Parcerias, da SP Negócios e da Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias participarão de painéis estratégicos do evento:
Palco 6, das 9h às 10h30: Luiz Fernando Machado, Secretário Executivo de Desestatização e Parcerias, irá compor o painel “PPPs para ampliar a infraestrutura e modernizar a rede pública”.
Palco 7, das 9h às 10h30: José Antônio Parimoschi, Assessor do Secretário Executivo de Desestatização e Parcerias, abordará o tema “Parques: concessões, turismo sustentável e desenvolvimento regional”.
Palco 12, das 11h às 12h30: Jesus Pacheco, Diretor Jurídico da SP Parcerias, irá compor o painel "Além da Tarifa: Inovações nos Modelos de Viabilização de Concessões".
Palco 6, das 14h às 15h30: Paulo Galli, Diretor-Presidente da SP Parcerias, será parte da mesa no presente painel "Habitação e urbanização: o papel das PPPs na transformação urbana".
Palco 7, das 14h às 15h30: Martim Tassinari, Diretor de Projetos da SP Parcerias, participará do painel "Financiamento público e privado: o novo ciclo de investimentos em infraestrutura".
Palco 6, das 16h às 17h30: Alessandra Andrade, Diretora-Presidente da São Paulo Negócios, integrará a mesa “Infovia e serviços públicos digitais: conectividade como política de Estado”.
Nosso papel no cenário de PPPs e concessões
A presença da SP Parcerias no P3C 2026 reafirma o nosso compromisso com a transparência e o diálogo. O evento consolida-se como um espaço estratégico para o compartilhamento de boas práticas e para o fortalecimento da articulação entre o setor público e a iniciativa privada, posicionando a SP Parcerias e toda a estrutura de governança desenvolvida pela Prefeitura de São Paulo para conduzir os projetos de desestatização do município como referência nacional na estruturação de parcerias voltadas ao desenvolvimento social e econômico centrado nas necessidades do cidadão.
Em convergência ao evento, foi elaborado um artigo sobre as Parcerias Público-Privadas no desenvolvimento na cidade de São Paulo. Nele, é possível entender os papéis das empresas públicas no processo e os resultados obtidos para o município.
Leia mais em:

