Cidade de São PauloAcesso à InformaçãoPortal da Transparência
Prefeitura de São Paulo abre consulta pública de chamamento destinado ao aproveitamento de imóveis ociosos na área central da cidade
Prefeitura de São Paulo abre consulta pública de chamamento destinado ao aproveitamento de imóveis ociosos na área central da cidade
Prefeitura de São Paulo lança consulta pública para projetos de aproveitamento de imóveis ociosos na área central, com incentivo de até 25% dos investimentos para obras. Consulta aberta até 15/01/2023.

Prefeitura de São Paulo, com apoio técnico da São Paulo Parcerias, lançou em consulta pública, no dia 09 de dezembro de 2022, um chamamento público para credenciar projetos destinados ao aproveitamento de imóveis ociosos na área central da cidade.  

Em seu lote inicial, o chamamento em consulta abrangerá o perímetro expandido do centro velho. Os projetos nele credenciados poderão contar com recursos em até 25% dos investimentos estimados com obras de reforma, retrofit ou construção de novos empreendimentos.

Para ser elegível ao incentivo, o projeto deverá indicar seu impacto urbanístico conforme tipo de intervenção planejada, bem como seu impacto de ativação do entorno, conforme tipo de uso e de exploração das fachadas ativas.

Os recursos serão desembolsados aos detentores dos projetos credenciados, conforme comprovação da execução das obras e mediante a formalização da contrapartida de manutenção das atividades do empreendimento ao longo de 10 anos ininterruptos.

Por meio desta consulta pública, a Prefeitura abre um canal de diálogo com a sociedade civil e o mercado imobiliário e define ações concretas para identificar oportunidades e viabilizar soluções para a retomada do desenvolvimento da região Central.

Encaminhe suas contribuições à Consulta Pública até 15/01/2023. Participe da Audiência pública no dia 09/01/2023, às 15 horas, através de inscrição no link:

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZ0kdemhqjstHdRCulXa93o-ndeXULeLig5U

Mais Notícias

Prefeitura de Porto Alegre abre consulta pública para projeto de operação da Usina do Gasômetro

Leilão de Imóveis Municipais

© 2024 São Paulo Parcerias - Rua Libero Badaró, 293 - 25° andar - Centro - São Paulo, SP