Cidade de São PauloAcesso à InformaçãoPortal da Transparência
Prefeitura de São Paulo abre chamamento público para estudos sobre implantação de VLT no Centro da cidade
Prefeitura de São Paulo abre chamamento público para estudos sobre implantação de VLT no Centro da cidade
Pedidos de esclarecimento sobre o edital e seus anexos poderão ser apresentados até 01/03, e o credenciamento poderá ser feito até 08/03.

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quarta-feira (07/02) o Edital que inaugura o Procedimento de Manifestação de Interesse voltado à participação da iniciativa privada na apresentação de projetos, levantamentos e estudos de viabilidade para a concepção de projeto de implantação de duas linhas em Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na região central de São Paulo.

Juntas, as duas linhas comporão uma rede de aproximadamente 12 km de extensão, conectando cinco terminais de ônibus, nove estações de metrô e duas estações da CPTM.

Um dos principais destaques do projeto é a articulação de bairros da região central, como Bom Retiro e Brás. Conectados pelas novas linhas de VLT, eles serão integrados mais facilmente a espaços relevantes do ponto de vista econômico e cultural, como o Mercado Municipal, Triângulo Histórico, Rua 25 de Março, Theatro Municipal, Sala São Paulo e Biblioteca Municipal Mário de Andrade.

Assim, o projeto contribuirá para qualificar os deslocamentos a partir da mobilidade sustentável, além de introduzir uma nova alternativa de transporte integrada às demais ações para a requalificação da região central.

A Prefeitura de São Paulo receberá pedidos de credenciamento de interessados em apresentar os estudos até 08 de março, e os pedidos de esclarecimento sobre o Edital e seus anexos poderão ser apresentados até 01 de março.

Para maiores informações e consulta à documentação editalícia acesse: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/desestatizacao_projetos/veiculo_leve_sobre_trilhos/index.php

Mais Notícias

Prefeitura anuncia modernização dos Terminais de Ônibus da Zona Leste

Secretaria Municipal de Educação lança consulta pública de projeto para a implantação do Serviço de Apoio Escolar Psicossocial na Rede Municipal de Ensino

© 2024 São Paulo Parcerias - Rua Libero Badaró, 293 - 25° andar - Centro - São Paulo, SP